O governo do Estado está dando largada para a elaboração do projeto de construção de ponte no Litoral Norte. A proposta, apresentada pela vice-governadora Marilisa Boehm, prevê ligação entre Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, na localidade do Ervino. Nesta semana, foi autorizado o projeto. A estrutura está planejada para fazer a travessia sobre o canal do Linguado. As tentativas anteriores das prefeituras das duas cidades de contratação de serviços de balsa não foram adiante.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A vice-governadora defende a construção da ponte como forma de incentivo ao turismo, além de facilitar o deslocamento das comunidades das duas cidades. A nova ligação também ajuda a desafogar a BR-280. A ponte faz parte da região da Costa do Encanto, projeto do governo do Estado ainda dos anos 2000. Uma das estradas mapeadas para a pavimentação era a ligação entre o Ervino e a Praia Grande, em São Francisco do Sul.
A ponte planejada deverá ter em torno de 200 metros, ainda que somente o projeto vai indicar a extensão. Após a elaboração do estudo, será a vez de definir a fonte de recursos, antes da etapa do licenciamento ambiental. Não há estimativa de quando as obras da ponte poderão ser iniciadas.
Com recorde em cargas, porto de SC vai “ajudar” a ampliar via de acesso de caminhões
Continua depois da publicidade
Energia solar pode ser opção para iluminação em rodovia de SC
Praia de Santa Catarina passa a contar com passarelas
Como Joinville ficou no ranking do emprego; quais cidades abriram mais vagas em 2023
Novo binário após construção de ponte em Joinville não deve ser implantado
Conta do déficit dos ônibus em Joinville chegou a R$ 25,9 milhões em 2023