O edital para a conclusão da ponte sobre o rio Cachoeira entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira foi lançado pela prefeitura de Joinville. A obra iniciou em junho no ano passado, mas o contrato foi rescindido pelo município em fevereiro, com alegação de descumprimento de parte das cláusulas contratuais. Naquele momento, a execução estava em 23% do previsto.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A licitação prevê R$ 12,2 milhões para a construção da ponte, com abertura das propostas em agosto. A partir da autorização (ordem de serviço), a obra terá nove meses para ser concluída. Uma das opções da prefeitura seria convocar a segunda colocada na concorrência realizada em 2022. No entanto, a alternativa foi descartada porque houve o entendimento de que a defasagem dos orçamentos faria a empresa, caso aceitasse fazer a obra, a solicitar o reequilíbrio econômico do contrato. Por isso, a escolha por uma nova licitação.

A ponte entre os bairros Boa Vista e Bucarein terá 118 metros de extensão, com 13 de largura. A ligação vem sendo discutida desde a campanha eleitoral de 2000, pelo menos. Após a conclusão da construção, será instalado binário no Bucarein.

Como a Acij avalia a aprovação da reforma tributária pela Câmara

Continua depois da publicidade

Aos 110 anos e em restauração, Moinho Joinville busca propostas para uso

MP aguarda por edital de licitação do ônibus em Joinville para análise sobre outorga

Concorrência é concluída e duplicação em Joinville fica perto de iniciar

Voto de vereador motivou suspense na sessão da Câmara de Joinville sobre denúncia

Como está o interior da Cidadela Cultural de Joinville; confira em dez imagens

Após surpresa, base aliada em Joinville vai ficar mais atenta ao quórum governista