O edital para a construção da Ponte Joinville deverá ser relançado. Os recursos apresentados pelos dois consórcios participantes da licitação não foram aceitos e agora o caminho é o relançamento da concorrência, se não houver nova contestação. Com a situação, a possibilidade de as obras iniciarem em 2023 está ficando mais distante, ainda que exista tempo hábil se o edital for relançado logo. O prazo para as obras, a partir da ordem de serviço, é de dois anos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A licitação para a construção da ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista foi lançada em agosto do ano passado. No final de novembro, após prorrogação, foram recebidas pela prefeitura de Joinville propostas de dois consórcios. Em março, a licitação foi considerada fracassada porque os participantes não atenderam integralmente às exigências do edital. Foi aberto prazo para os recursos.

Os dois consórcios recorreram administrativamente e os recursos foram negados. Agora, a Secretaria de Administração e Planejamento vai preparar o relançamento da concorrência, a ser realizado se não surgirem novos questionamentos. Neste momento, o edital está em revisão. O valor máximo da contratação na primeira tentativa foi de R$ 285 milhões. A obra inclui a estrutura de 980 metros sobre o rio Cachoeira e as melhorias nas ruas de acesso.

MP contrata projetos para construção de sede própria em Joinville

Continua depois da publicidade

Reforma da Estação da Memória de Joinville terá de ser concluída até dezembro

Qual a posição da futura secretária de Saúde de Joinville sobre organizações sociais

Em um ano, lei ambiental de Joinville registra liberação de 189 licenças

Proposta do Plano Viário de Joinville prevê 75 novas ligações