A construção da ponte de Guaratuba entrou na fase principal, com a liberação da licença ambiental de instalação. A preparação do canteiro havia iniciado em outubro do ano passado e, agora, será a vez de começo de instalação das estruturas da futura ligação entre Guaratuba e Matinhos. A construção contratada pelo governo do Paraná vai custar R$ 387 milhões, em ponte de 1.244 metros de extensão. O prazo de execução é de dois anos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Neste momento, a etapa é de uso de perfuratrizes para a concretagem das estruturas de sustentação da ponte. A preparação para as obras havia iniciado em 2023 com preparação dos canteiros e dos acessos. Conforme divulgado pelo governo do Paraná, a ponte terá um vão de 160 metros, com canal de navegação de 17 metros de altura por 90 metros de largura. Serão quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança e passeios com ciclovia.
Confira imagens das obras e do projeto da ponte de Guaratuba
A construção da ponte de Guaratuba terá obras também em acessos, nos dois municípios. O conjunto de obras no Litoral do Paraná incluem a revitalização da orla de Matinhos (o alargamento já foi realizado) e as duplicações de rodovias de ligação entre a região de Garuva e Pontal do Paraná.
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Joinville vai à Justiça contra decisão de ministério
Início das obras na Serra Dona Francisca tem estimativa de prazo
Liminar suspende multa de R$ 50 mil contra a Águas de Joinville
Reunião busca novo formato para repasse milionário para hospital de Joinville
Novo alargamento de praia em SC tem edital lançado pela prefeitura
Shopping em Joinville terá âncora e mais lojas; supermercado não está nos planos