A polêmica sobre a prestação de contas alterou o cronograma de desembolso do repasse do governo do Estado para o Hospital Municipal São José. Pelo planejamento original, os R$ 32 milhões acordados seriam transferidos por meio de oito parcelas de R$ 4 milhões cada entre julho e fevereiro. As duas primeiras parcelas foram pagas nos meses previstos, mas, com as divergências sobre a prestação de contas, o terceiro pagamento ocorreu somente no início deste mês. Como o repasse é mensal, as cinco parcelas restantes serão pagas entre maio e setembro – isso se não surgirem novas desavenças sobre a prestação de contas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O repasse do governo do Estado para o São José é uma forma de contrapartida pelo atendimento também regional do hospital municipal. O montante é equivalente a 20% da folha de pagamento de pessoal, como referência. Após o pagamento das duas primeiras parcelas, o governo do Estado aguardou pelo registro da prestação de contas dos recursos, usados em uma série de ações na saúde, conforme plano de trabalho.
A documentação foi entregue em dezembro e houve questionamentos do Estado, com pedidos de adequações e mais informações. Houve desacordo também sobre quais itens deveriam ser incluídos. Com idas e vindas de documentos, além de polêmica na Câmara de Vereadores, a prestação de contas foi aprovada no dia 1º de abril. Assim, foi liberada a terceira parcela. Após a nova rodada de prestação de contas, será feito o novo desembolso.
Porto de SC contrata remoção de rocha submersa
Continua depois da publicidade
Edital do contorno ferroviário de São Francisco do Sul terá mudanças
Trânsito pode ter novas mudanças antes de pontes ficarem prontas, em Joinville
VÍDEO: Duplicação no Norte de SC tem novo trecho liberado
Quais os planos de empresa para prédio histórico comprado em Joinville
Duplicação no Norte de SC tem lote “favorito” para ser o primeiro a ficar pronto