As novas palmeiras na Alameda Brustlein, em substituição das removidas em maio, ainda não foram plantadas porque a prefeitura de Joinville aguarda laudos. A pedido do município, a Epagri está fazendo análises de pedaços das árvores e do solo para apurar se a deterioração de parte das árvores foi motivada por condições naturais ou houve algum outro fator. A própria Unidade de Desenvolvimento Rural, estrutura substituta da Fundação 25 de Julho, mantém o plantio de mudas de palmeiras em Pirabeiraba.
Continua depois da publicidade
> Seis árvores da rua das Palmeiras serão removidas neste fim de semana em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Após a remoção de seis árvores (cinco mortas e uma comprometida) em maio, a rua das Palmeiras está passando por plano de manutenção, com meta de ampliar a vida útil dos exemplares. Os canteiros da alameda no Centro de Joinville estão recebendo adubação e há monitoramento dos insetos, além da elaboração dos laudos sobre as árvores e o solo.
No próximo ano, será comemorado o sesquicentenário do plantio das primeiras 56 palmeiras imperiais na alameda do Centro de Joinville – a semeadura ocorreu em 1867, mas o replantio para o atual local foi em 1873. Mais adiante, houve plantio de mais palmeiras. As novas árvores deverão ser plantadas nos próximos meses.
Continua depois da publicidade
> MP quer incentivar em Joinville a contratação de jovens em situação de vulnerabilidade
> Compra de próteses em Joinville tem quatro editais seguidos sem interessados
> Para prefeitura de Joinville, há redução no número de pessoas em situação de rua
> Lei de Joinville sobre linguagem neutra é inconstitucional, decide Justiça
> Ex-prefeito de Joinville consegue anulação de votação da Câmara sobre contas
> Adriano Silva veta projeto contra passaporte da vacina em Joinville