O governo do Estado apresenta nesta terça-feira em Joinville as propostas em estudo do projeto de ampliação e revitalização da SC-418, na Serra Dona Francisca. O projeto deverá ser concluído neste semestre, com planejamento de lançamento do edital para as obras ainda em 2022, se houver a liberação do licenciamento. Os investimentos na rodovia estadual deverão passar de R$ 200 milhões – o montante final será definido quando o projeto for concluído. A apresentação será realizada na Coordenadoria Regional da Educação (prédio da antiga ADR, na Nove de Março), a partir das 17h.
Continua depois da publicidade
> Câmara de Joinville defende abertura do canal do Linguado
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O projeto contratado no ano passado contempla o segmento entre Joinville (Pirabeiraba) e Campo Alegre. O trecho mapeado para a duplicação fica em Pirabeiraba, em extensão de até 12 km. No restante da estrada, há previsão de redesenho de parte das curvas e ampliação das pistas em determinados pontos, entre outras intervenções, conforme o projeto geométrico. O segmento tem 44 km, com oito pontes.
A sinalização e a criação de áreas de escape, se viáveis tecnicamente, também estão em análise. A última revitalização ampla da SC-418 na Serra Dona Francisca foi realizada em 2001. A rodovia passou por intervenções, mas sem revitalização completa. Ação de 2018 do Ministério Público cobra melhorias na SC-418.
Continua depois da publicidade
> Joinville perto de completar um ano sem radares; edital segue suspenso
> Se aprovado, subsídio federal para ônibus pode repassar R$ 17,3 milhões para Joinville
> Cadastro aponta 24 mil pessoas em extrema pobreza em Joinville
> Turno intermediário volta a ser utilizado em escola municipal de Joinville
> Prefeitura de Joinville revisa empréstimo de 2014 e valor tem redução