O novo elevado a ser construído em Joinville vai usar técnica diferente da utilizada nas estruturas erguidas anteriormente na cidade. Em vez da terra armada, empregada nos elevados da BR-101, Santos Dumont, Distrito Industrial e zona Sul, o modelo de construção será mais “aberto”, uma forma de reduzir os períodos de interdição do tráfego de veículos.  O elevado mapeado está em fase final de projeto será na rua Dona Francisca, na rótula do Tecelão, perto da Döhler.

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O mesmo projeto trata da duplicação da via daquele ponto até o local onde está sendo construído elevado, no Distrito Industrial. A prefeitura de Joinville tentará repasse do Estado para as obras – a duplicação da Dona Francisca entre o elevado já em construção e a BR-101, junto às ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses. Nesse caso, o projeto está pronto, só falta a licitação.

No planejamento do novo elevado, na rótula do Tecelão, as rampas serão sustentadas por vigas pré-moldadas, com uso de pilares, sem necessidade de preenchimento com terra. As lajes dos elevados também serão pré-moldadas. A técnica seria uma forma de reduzir os períodos de interdição do trânsito durante das obras – o tempo de escoramento será menor.

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