A preparação para a construção de novo hospital em Joinville teve nova etapa nesta semana, com o registro do estudo de impacto de vizinhança (EIV) junto à prefeitura. A construção da Fundação Pró-Rim será junto à atual sede da entidade, no bairro Boa Vista, a ser ampliada. O planejamento da instituição é iniciar as obras do Hospital de Transplantes Pró-Rim no próximo ano, caso seja efetivado repasse do Ministério da Saúde. O investimento será em torno de R$ 75 milhões.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Em março, a Secretaria de Meio Ambiente de Joinville liberou a licença ambiental prévia. O licenciamento continua em andamento, com busca da licença de instalação, entre outras autorizações, como liberações da Vigilância Sanitária e do alvará de construção, por exemplo. O EIV faz parte da tramitação da processo de autorização das obras.
Confira imagens do projeto atual e de antiga proposta
O foco do atendimento serão os transplantes de rins, com oferta de estrutura para os procedimentos. O novo hospital terá 85 leitos, ampliando a capacidade de atendimento da fundação para 116 leitos. A estimativa é de que a Pró-rim possa realizar até 2,2 mil procedimentos cirúrgicos por ano, além de 75 mil sessões de hemodiálise. O projeto prevê 7,6 mil metros quadrados de área construída.
Continua depois da publicidade
Qual o prazo para o Centreventos de Joinville passar a contar com ar-condicionado
Prioridade muda de local e etapa de parque em Joinville tem rescisão antes do início das obras
Após 26 anos, Centreventos de Joinville muda o modelo de gestão
Monitoramento das obras da Ponte de Guaratuba identifica mais de 100 espécies de aves
Por que novas pontes em Joinville são “diferentes” na navegação
Futura obra de R$ 350 milhões para portos de SC tem novo passo
Por que altura de nova ponte será tema de reunião em Joinville