O projeto de uma nova unidade de pronto-atendimento em Joinville vai prever um espaço exclusivo para atendimento de epidemias. A garantia foi feita nesta quarta-feira pela secretária municipal de Saúde, Tânia Eberhardt, em reunião na Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, sobre as medidas de enfrentamento da dengue. Conforme a secretária, as atuais unidades de pronto-atendimento (UPAs e PA) não foram planejadas para o enfrentamento de epidemias, até porque tais situações não ocorriam.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
A futura unidade de pronto-atendimento está em estudos iniciais para instalação na zona Sul, em substituição à atual. Ainda não está definido será construído no atual terreno da UPA Sul ou em outro local. Pelo relato de Tânia, a proposta prevê quatro andares, com um deles exclusivo para a atendimento de pacientes de epidemias. . Em abril do ano passado, a prefeitura anunciou estudos sobre a viabilidade de UPA Infantil em Joinville. O tema não voltou a ser tratado publicamente.
Inaugurado como PA Sul, a principal unidade de saúde pública da região Sul passou por reforma e ampliação na década passada, sendo transformada em UPA em 2018. As outras unidades de pronto-atendimento de Joinville são UPA Leste (Aventueiro) e PA Norte (Costa e Silva).
Planos para fonte da água que deu fama à cerveja produzida em SC não saíram do papel
Continua depois da publicidade
MP vai apurar condições de rodovia em SC
O que está previsto no modelo de calçadas drenantes, em obra de Joinville
Por onde vão começar as obras da Ponte Joinville
VÍDEO: Pela primeira vez, Porto Itapoá recebe navio com 51 metros de largura
Folha de pagamento da prefeitura de Joinville vai passar por verificação