O projeto de uma nova unidade de pronto-atendimento em Joinville vai prever um espaço exclusivo para atendimento de epidemias. A garantia foi feita nesta quarta-feira pela secretária municipal de Saúde, Tânia Eberhardt, em reunião na Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, sobre as medidas de enfrentamento da dengue. Conforme a secretária, as atuais unidades de pronto-atendimento (UPAs e PA) não foram planejadas para o enfrentamento de epidemias, até porque tais situações não ocorriam.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A futura unidade de pronto-atendimento está em estudos iniciais para instalação na zona Sul, em substituição à atual. Ainda não está definido será construído no atual terreno da UPA Sul ou em outro local. Pelo relato de Tânia, a proposta prevê quatro andares, com um deles exclusivo para a atendimento de pacientes de epidemias. . Em abril do ano passado, a prefeitura anunciou estudos sobre a viabilidade de UPA Infantil em Joinville. O tema não voltou a ser tratado publicamente.

Inaugurado como PA Sul, a principal unidade de saúde pública da região Sul passou por reforma e ampliação na década passada, sendo transformada em UPA em 2018. As outras unidades de pronto-atendimento de Joinville são UPA Leste (Aventueiro) e PA Norte (Costa e Silva).

Planos para fonte da água que deu fama à cerveja produzida em SC não saíram do papel

Continua depois da publicidade

MP vai apurar condições de rodovia em SC

O que está previsto no modelo de calçadas drenantes, em obra de Joinville

Por onde vão começar as obras da Ponte Joinville

VÍDEO: Pela primeira vez, Porto Itapoá recebe navio com 51 metros de largura

Folha de pagamento da prefeitura de Joinville vai passar por verificação

Quais os planos para prédio histórico de Joinville