Placas metálicas estão sendo utilizadas em Joinville em reparos temporários de ruas, como forma de garantir o trânsito de veículos com segurança enquanto o pavimento não tem reparo permanente. Um exemplo recente é o da Visconde de Taunay, onde duas peças foram colocadas em ponto com desgaste do asfalto por causa de vazamento de tubulação de drenagem. O modelo é inspirado em dispositivos usados em São Paulo e Nova Iorque.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No caso da Visconde, houve extravasamento de tubulação entre duas galerias (macrodrenagem e do leito do rio Mathias) nas chuvas da semana passada, em repetição de episódio de janeiro. Como o local deverá eventualmente receber nova manutenção, a opção foi colocar as placas, de forma provisória.

As placas são colocadas também em locais nos quais o reparo não pode ser feito imediatamente, seja pelo maior movimento de veículos (a manutenção acaba sendo realizada à noite) ou por outros motivos. Outras ruas de Joinville já receberam as peças, como a Beira-rio. Os dispositivos têm capacidade para suportar o peso dos veículos sem atrapalhar o trânsito. O lote disponível é de 30 placas.

Com 105 anos, prédio de escola em São Francisco do Sul está em fase final de reforma

Continua depois da publicidade

Projeto sobre vagas de garagem em prédios não tem aval de secretaria de Joinville

Joinville terá centro para atendimento de animais silvestres

Retomada dos radares em Joinville terá de “decidir” sobre lei dos displays

Caminho do Peabiru ganha lei de rota turística em SC

Udesc tem proposta para nova área em Joinville; planetário está previsto