Uma pista de atletismo indoor está nos planos do futuro ginásio de Joinville, ainda em definição do projeto arquitetônico pela prefeitura. A decisão ainda não está tomada, mas há avaliação sobre a possibilidade de instalação da pista. A construção do ginásio deverá ser realizada em terreno a ser comprado pelo município junto à Univille, na zona Norte. A aquisição está em tratativas e deve ser concluída até o final do ano. A capacidade será entre 7 e 8 mil pessoas, com arquibancadas móveis, conforme a modalidade em disputa. O objetivo é sediar competições de futsal, vôlei e basquete, principalmente. Após a construção, se o ginásio sair do papel, o espaço será cedido para gestão pela iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
A proposta de um novo ginásio em Joinville surgiu pela necessidade de um novo e maior espaço para competições esportivas oficiais. O Centreventos sedia os jogos, mas o espaço também é usado por eventos. O ginásio Ivan Rodrigues está interditado há mais de dez anos e foi devolvido ao governo do Estado. Para voltar a receber competições, a construção precisa de reforma – o projeto está em andamento.
Há outros ginásios, públicos e privados, mas a busca é por oferta de um espaço maior. A prefeitura tentou construir um ginásio em outros momentos. Há quatro décadas, a construção foi iniciada no morro do Boa Vista, mas as obras foram embargadas por questões ambientais. Nos anos 2000, foi feito concurso para escolha de projeto arquitetônico do novo ginásio. A proposta escolhida não saiu do papel.
Continua depois da publicidade
FOTOS: Novo elevado de Joinville é inaugurado
Trecho “mais crítico” de rodovia na Serra Dona Francisca terá obras de R$ 35 milhões
Joinville e região tentam rediscutir regras para distribuição do ICMS
Proposta em Joinville quer permitir uso “precário” de áreas reservadas pelo Plano Viário
Após obra no Distrito Industrial, novos elevados vão demorar em Joinville