Uma pesquisa divulgada na semana passada em reunião de entidades empresariais em Joinville mostrou como a “concorrência” com aeroportos vizinhos afeta o aeroporto local. No levantamento entre 12 empresas (onze de Joinville e uma de Jaraguá do Sul), foram compradas 32,6 mil passagens para viagens de funcionários. Mas somente 5,2 mil partiram de Joinville: as demais passagens foram utilizadas nos aeroportos de Curitiba e Navegantes por causa de mais opções de voos (e, também, pelos preços).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A reunião das entidades foi realizada para discutir estratégias atrair mais voos para Joinville. Ainda na semana passada, em outro encontro, houve contato com companhia aérea sobre a questão, com solicitação de mais voos. O prefeito Adriano Silva participou dessa reunião em São Paulo. “Temos opções de voos”, relatou Adriano, em live nas redes sociais. A companhia se comprometeu em estudar a possibilidade de mais horários para Joinville. O principal pedido é de mais embarques para o aeroporto de Congonhas (SP).

A busca por mais voos não é recente. Antes da pandemia, em 2019, um grupo de entidades empresariais lançou a campanha “Voe por Joinville”, de incentivo ao uso do terminal local. Um dos objetivos era “desmistificar” a ideia de que o aeroporto ainda continuava enfrentando cancelamento de voos por causa do mau tempo (falta de teto): a instalação do ILS em 2014 reduziu drasticamente a situação.

Fiscalização em Joinville adesiva 58 veículos abandonados nas ruas; operação continua

Continua depois da publicidade

Em expansão, setor de saúde em Joinville amplia contratações em 75% em dez anos

Ação sobre lei das obras noturnas em Joinville tem decisão judicial

Em dia de Brasil na Copa, ônibus em Joinville têm “impacto” na demanda

Pauta da prefeitura de Joinville com Estado tem repasse de R$ 302 milhões para obras

Lei de Joinville sobre obras noturnas é alvo de ação por causa de origem

Quantos vereadores a Câmara de Joinville poderia ter a mais