O Palácio das Orquídeas de Joinville terá início das obras em outubro, com preparação da infraestrutura, em investimento de R$ 13,3 milhões. No entanto, a solenidade oficial para marcar o começo dos trabalhos, será realizada em novembro, durante a Festa das Flores, em momento mais adiantado dos trabalhos. O palácio é a etapa inicial de futuro parque de Joinville, a ser implantado em Pirabeiraba, junto à SC-418 – a estrada que cruza a Serra Dona Francisca.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Palácio das Orquídeas, inspirado no Jardim Botânico de Curitiba e com formato arquitetônico baseado no Museu Nacional da Imigração e Colonização, foi anunciado há dois anos pela prefeitura e somente neste ano teve a conclusão dos projetos. Nesse intervalo, a proposta foi ampliada, com concepção do Parque 25 de Julho, em áreas municipais e terreno em desapropriação, com 75 mil metros quadrados.
A outra proposta surgida nos últimos meses foi a “Vila Alemã”, com construções em estilo enxaimel e, inclusive, a possibilidade de casas serem trazidas de outros locais. Essas futuras fases estão em elaboração, a contratação definida é somente do Palácio das Orquídeas – o contrato em fase inicial prevê nove meses para a execução das obras.
Continua depois da publicidade
Imóvel sem uso será cedido pela prefeitura de Joinville
Cidade de SC dá largada para rua e praça cobertas; confira imagens
O que está previsto para futuro condomínio de alto padrão em Joinville
Por que as vistorias dos bombeiros voluntários de SC estão de volta à pauta do STF
Justiça derruba lei de Joinville sobre nomes de vereadores em leis
Quantas infrações foram registradas pelos radares em Joinville após retomada
Justiça nega suspensão de pavimentação em orla de cidade de SC