A pintura e requalificação do entorno do Centreventos Cau Hansen vão levar mais tempo. A licitação de R$ 1,7 milhão aberta pela prefeitura para a contratação das tarefas atraiu interessados, mas a concorrência foi considerada fracassada porque os participantes não atenderam a todos os requisitos. Um novo edital deverá ser lançado. No dia 26, a inauguração da arena completa 25 anos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A pintura prevista inclui os reparos no revestimento do Centreventos – as cores serão definidas no momento da assinatura do contrato. O projeto de recuperação do entorno prevê arquibancada, além de novos mobiliário e paisagismo. A proposta é de instalação da “Quadra da Dança”. O futuro contrato, após nova concorrência, vai determinar prazo de três meses para a execução dos trabalhos.
O Centreventos está em processo de preparação de concessão para a iniciativa privada. O processo de qualificação de organizações sociais da cultura interessadas na gestão do espaço foi concluído, com a inscrição do Instituto Festival de Dança. A prefeitura prepara agora o edital de licitação para a concorrência. Além do Centreventos, quem vencer a concorrência vai administrar também o Expocentro Edmundo Doubrawa, Teatro Juarez Machado e Centro de Convenções Alfredo Salfer, todos instalados no complexo.
Lei dos displays em radares em Joinville motiva ação judicial
Continua depois da publicidade
Em ação nos anos 2000, Sergio Moro abordou o canal do Linguado; novo estudo está em andamento
Anunciado há 100 dias, repasse para hospital de Joinville terá “mudança de rota”
Em três anos, prefeitura de Joinville compra 27 terrenos para escolas e CEIs
Sai edital para duplicação da primeira etapa de um dos principais acessos de Joinville
Quais são os primeiros pontos previstos para radares em Joinville; instalação está perto de iniciar
Duplicação da BR-280 entre São Francisco do Sul e Araquari terá foco em 17 km