Além de registrar o melhor desempenho em vendas para um período de três meses desde 2014, quando a Brain começou as pesquisas na cidade, a pedido do Sinduscon, o terceiro trimestre de 2023 também foi o primeiro no qual foram vendidos mais de mil apartamentos novos e Joinville: foram comercializadas 1.075 unidades, com R$ 465 milhões em valor geral de vendas.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
Até então, o recorde para um só trimestre em Joinville era dos últimos três meses de 2020, com 814 apartamentos novos vendidos. Neste ano, em dado atualizado até setembro, a pesquisa apontou a venda de 2.048 apartamentos novos em Joinville. As unidades incluem os imóveis prontos para morar e os apartamentos ainda na planta.
Com o avanço na comercialização neste ano, caiu o estoque de imóveis à venda: agora são 2,1 mil apartamentos novos disponíveis. O número é equivalente a 23,7% das unidades que foram lançadas pelos empreendimentos nos quais ainda há oferta de venda. Neste ano, até setembro, Joinville teve o lançamento de 22 empreendimentos, com 1.257 apartamentos.
Novo elevado de Joinville tem, mais uma vez, nova data para ficar pronto
Continua depois da publicidade
“Esquecidas”, obras do Mathias têm convênio ampliado até 2025; prazo terá de ser maior
Como será a ampliação de tradicional supermercado em Joinville
O que busca a representação sobre acordo da dívida do ônibus em Joinville
Câmara de Joinville aprova prazo maior para contratos de servidores temporários
“Sem padrão”, pavimentação comunitária ficou mais de um ano suspensa em Joinville
CPI das Lajotas teve “apelos” na Câmara de Joinville, na legislatura anterior