Pela primeira vez desde o início da pandemia, Joinville chegou ao patamar de 300 pessoas internadas para tratamento da Covid-19. O contingente de pacientes vem crescendo desde o início de março e o maior número, até então, havia sido registrado na segunda-feira, com 290 pessoas em atendimento em UTIs e enfermarias dos hospitais e UPAs da cidade. Com a confirmação pela prefeitura de Joinville de mais 12 mortes por coronavírus, a cidade chega a 876 óbitos por Covid-19 desde o começo da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Joinville retoma isolamento “ampliado” contra Covid-19

> Vacinação de idosos com mais de 70 anos tem agendamento reaberto em Joinville

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui 

Pela atualização da plataforma municipal de acompanhamento de dados do coronavírus, são 141 pessoas em UTIs e 159 em enfermarias. São os pacientes com diagnóstico confirmado de coronavírus. Há também 81 internados em leitos exclusivos Covid-19 à espera do resultado dos exames ou com suspeitas iniciais já descartadas.

Continua depois da publicidade

Pelo mapeamento neste momento dos casos ativos, a Secretaria de Saúde de Joinville alega que ainda não há como indicar quando as internações vão começar a cair na cidade. Há planos de expansão de leitos de UTI e de enfermarias nas redes pública e privada.