Joinville deu mais um passo nesta terça-feira (18) para a criação do terceiro conselho tutelar, com pedido de autorização da nova unidade enviada à Câmara de Vereadores pela Prefeitura. O projeto também altera a regra de registro e escolha de novos conselheiros. A proposta foi enviada ao Legislativo depois da decisão do Tribunal de Justiça de instalação de mais um conselho tutelar, em atendimento à ação apresentada pelo Ministério Público em 2015, mas com decisão agora.

Continua depois da publicidade

Uma das novas regras para os conselheiros é que poderá concorrer quem tiver formação universitária em qualquer curso. Hoje, só pode concorrer quem é formado em ciências humanas ou sociais. O mandato de três anos passará para quatro se a proposta for aprovada. O projeto será analisado pelos vereadores. O prazo determinado para a Justiça para a instalação do terceiro conselho tutelar na cidade, necessário por causa da crescente demanda, é de 180 dias. 

Elogios

Sem relação com o governo do Estado e até crítico em determinados momentos, o deputado estadual Fernando Krelling foi para as redes sociais agradecer o governador Carlos Moisés pelos anúncios de obras e convênios feitos na semana passada em Joinville. Outro emedebista de Joinville, o prefeito Udo Döhler, também anda elogiando o governador. O presidente da Câmara, Claudio Aragão (MDB), registrou a visita do governador na sexta citando os investimentos e apontando que Joinville vive “grande momento”.

Visita

Crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Cidadão do Futuro, mantido pela Fundação Padre Fachini, acompanharam nesta terça-feira (18) tarde apresentação do Bolshoi na sede do instituto.

Continua depois da publicidade