As patrulhas coronavírus de Joinville estão reforçando a fiscalização noturna e nos fins de semana para verificar o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus. As equipes continuam em atuação durante o dia, com reforço nas operações à noite e entre sexta e domingo por causa das denúncias, crescentes nas últimas três semanas. Houve atuações de estabelecimentos, inclusive com interdições.

Continua depois da publicidade

> Joinville estuda liberar ônibus para idosos, mas fora do horário de pico

As equipes de fiscalização ganharam mais medidas a serem fiscalizadas com o decreto municipal do dia 23 de maio. A publicação determinou o isolamento de idosos, uso da máscara também nas ruas e restrição de permanência em parques e praças, além de reforçar o limite máximo de 50% da ocupação de bares e restaurantes.

Uma das tarefas da fiscalização, conforme a Vigilância Sanitária, é evitar aglomerações em frente aos restaurantes de clientes que aguardam a vez para entrar. A orientação é para que seja mantido o distanciamento também do lado de fora. Também é recomendado que seja feita a reserva das mesas com antecedência. A prefeitura de Joinville chegou a examinar restrições parciais ao funcionamento de determinadas atividades à noite e aos finais de semana, mas acabou deixando fora do último decreto.

> Além da expansão da testagem: como foi o avanço da pandemia em Joinville nas últimas semanas

Continua depois da publicidade