Além da PM e da própria Justiça Eleitoral, as patrulhas coronavírus de Joinville também vão participar da fiscalização das medidas de prevenção na votação deste domingo, nas eleições 2020. As equipes da Vigilância Sanitária vão percorrer os locais de votação para acompanhar o cumprimento das determinações. As patrulhas também vão fiscalizar o atendimento de medidas nas vias públicas.

Continua depois da publicidade

> Eleições em Santa Catarina: saiba tudo sobre a votação

> Joinville descarta medidas drásticas, mas vai reforçar cobrança de isolamento de quem tem sintomas

As patrulhas coronavírus foram formadas em Joinville ainda em abril, em estratégia para reforçar a fiscalização das medidas envolvendo a pandemia. As equipes contam com participação de outros setores de fiscalização do município. Em nota divulgada pela assessoria da prefeitura, foi informado também que as patrulhas vão verificar como está sendo realizado o trabalho dos mesários em relação às medidas.

Joinville tem 104 locais de votação, onde são esperados 403,5 mil eleitores. Se o índice de abstenção da última eleição municipal se repetir, perto de 35 mil eleitores não deverão comparecer. No entanto, o índice de ausência poderá subir em relação às disputas anteriores.

Continua depois da publicidade