Na avaliação de denúncias sobre a eleição de conselheiros tutelares de Joinville, realizada no domingo, a Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares considerou parte delas improcedentes. Em outras denúncias, a deliberação foi de advertência. Entre as julgadas improcedentes, estava uma alegação de transporte de eleitores. Em outro caso, as provas apresentadas não evidenciaram infração.
Continua depois da publicidade
Em outras situações, a conduta dos sete candidatos foi considerada “irregular”, com aplicação de advertência por escrito. Um pedido feito por candidata foi indeferida. A ata foi divulgada nesta terça-feira (8). A comissão especial fez um comunicado para informar que nem todas as denúncias foram analisadas ainda. No momento em que as avaliações forem concluídas, o resultado será publicado em atas.
Curtas
Nomeação
Gleison Collares, de Jaraguá do Sul, foi nomeado para a assessoria do deputado Sargento Lima.
Homenagem
Continua depois da publicidade
Odir quer substituir a denominação da rua Cachoeira pelo nome de Carlos Frederico Adolfo Schneider. Será uma forma de homenagear o empresário fundador da Ciser dando o nome dele à rua onde está instalada a empresa. O projeto de Odir foi apresentado nesta terça-feira (8).