Um dos temas citados por Adriano Silva na Acij, em apresentação de ações da prefeitura de Joinville, a primeira etapa do parque Porto Cachoeira está em fase de preparação da licitação, com possibilidade de lançamento do edital ainda neste semestre. Na entidade empresarial, o prefeito mostrou imagens, como o ponto onde previsão de deck. Outra fase prevista do parque será no antigo cais do rio Cachoeira, em frente ao Moinho Joinville, perto de ser restaurado pela Fiesc.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A etapa inicial do parque Porto Cachoeira será entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, com intervenções nos dois lados da avenida Beira-rio. Além da instalação dos espaços de convivência, o projeto prevê requalificação dos passeios e novo paisagismo. No mês passado, a Secretaria de Meio Ambiente concedeu a dispensa do licenciamento.

O parque Porto Cachoeira terá outras etapas, além do segmento da primeira fase e do cais perto do Moinho Joinville. O entorno do Mercado Público Municipal será comtemplado com uma das etapas. Há propostas de intervenções em até outros pontos da cidade, até a Estação de Memória. No entanto, a expansão vai depender de novas fontes de recursos.

Projeto quer a volta do pagamento de diárias de viagem para vereadores em Joinville

Continua depois da publicidade

Galeria antiga de rio vai passar por inspeção em Joinville

MP abre inquérito civil sobre sinalização de minirrotatória em Joinville

Veto cai e prefeitura de Joinville terá de criar serviço para recolher colmeias

Sem surpresa, Câmara de Joinville mantém veto da prefeitura sobre parque industrial

Antídio Lunelli defende aproximação do MDB com Adriano Silva