A retomada da construção da nova ponte sobre o rio Cachoeira está na dependência da revisão do edital, com posterior lançamento da nova licitação. As obras estão paradas desde fevereiro, após a rescisão do contrato. Sem uso, o canteiro de obras guarda peças pré-moldados e está com os tapumes deteriorados. A ponte de 118 metros tem custo de R$ 10 milhões.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A ligação entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio parou no momento que 23% dos trabalhos haviam sido executados. Após o início das obras, em junho do ano passado, a prefeitura começou a fazer notificações no segundo semestre. A rescisão foi confirmada em fevereiro de 2023, com alegação de descumprimento do contrato. O atraso nos trabalhos foi uma das justificativas usadas pelo município.
Uma das possibilidades seria consultar as demais empresas participantes da concorrência sobre o eventual interesse em concluir a construção da ponte. No entanto, a prefeitura teria de utilizar os mesmos valores da concorrência do ano passado, com atualização pela inflação. No entanto, os insumos tiveram aumento acima da inflação e, caso uma empreiteira aceitasse continuar as obras, teria de solicitar reequilíbrio do contrato. Por isso, a opção foi atualizar o edital e relançar a concorrência.
Proposta na Câmara de Joinville quer mudar regras para comércio ambulante
Continua depois da publicidade
Prazo para conclusão de obra de R$ 10 mi na zona Sul de Joinville é até março de 2024
Duplicação de acesso em Joinville tem liberação ambiental; obra ainda sem data
Joinville poderá contar com banco de dados sobre voluntários
Após abrir inquérito em Joinville, MP faz série de recomendações contra dengue
Projeto na Câmara de Joinville quer adesivos em “pontos cegos” dos ônibus