Desde o início da pandemia, em março, Joinville registrou 1,3 mil casos de coronavírus entre profissionais da área de saúde, incluindo o pessoal das redes pública e privada. Pelas informações da Secretaria de Saúde de Joinville, a maioria dos trabalhadores com diagnóstico confirmado de Covid-19 cumpriu o período de isolamento e está de volta ao trabalho. São os chamados casos recuperados. 

Continua depois da publicidade

> Joinville registra mais sete mortes de pessoas com coronavírus

> Joinville prorroga suspensão dos ônibus como medida de distanciamento e para evitar impasse

Os dados sobre os casos de coronavírus são exibidos no painel Covid-19 Joinville, mantido pela prefeitura para divulgação diária de informações sobre a pandemia. Na quarta-feira, o Ministério da Saúde atualizou o balanço de dados de coronavírus entre profissionais de saúde e apontou 233 mil casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em todo o País.

No caso dos servidores municipais de Joinville, há 157 profissionais afastados por causa da Covid-19. Em relação à testagem, a maioria dos profissionais já teria sido submetido aos exames, segundo a secretaria. A realização dos exames continua.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Joinville concluiu a compra de 60 mil testes rápidos para retomar a testagem em maior escala na cidade, inclusive com planos de fazer o diagnóstico em toda a população idosa da cidade, estimada em 55 mil pessoas (com 60 ou mais anos de idade). Pelo painel Covid-19, Joinville testou 5,1 mil idosos até agora. Os novos lotes chegam na próxima semana.

> ​Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia