Os vereadores de oposição na Câmara de Joinville estão protestando contra o presidente do Legislativo, Claudio Aragão (MDB) por causa de posicionamento em defesa do governo Udo em momento considerado inadequado. No recurso apresentado nesta segunda-feira, os cinco oposicionistas solicitam que o comportamento, considerado incompatível com a presidência, não se repita mais. Aragão considerou a alegação do grupo como “bobagem".
Continua depois da publicidade
O motivo da polêmica ocorreu no último dia 18, durante sessão virtual. Houve discussão sobre o fornecimento de kits de alimentação pela prefeitura aos estudantes da rede municipal. A queixa da oposição é que Aragão se manifestou antes do tempo dos partidos, com defesa do procedimento do governo Udo.
O entendimento da oposição foi de que o “regulador” dos trabalhos, pela condição de presidente, não poderia dar sua opinião naquele momento. Caso Aragão quisesse opiniar, deveria usar o tempo do seu partido. “Imprescindível que o presidente tenha conhecimento de seus limites enquanto presidente e sua função, uma vez que suas ações vêm demonstrando que falta discernimento sobre o papel do líder do governo e de presidente da Câmara”.
“SEM OFENSA”
Além de considerar o recurso como “bobagem”, Aragão afirmou ter se manifestado naquele momento porque foi citado anteriormente pelos colegas. “Sou vereador, não posso então emitir minha opinião? Onde já se viu isso?! Não ofendi ninguém, ao contrário do que já fizeram outros vereadores”, alegou o presidente da Câmara
Continua depois da publicidade