Depois de 45 dias sem execução na maior parte da cidade, apenas com atendimentos emergenciais, as operações tapa-buracos voltam nesta segunda a Joinville. Três dos quatro contratos se encerram no final de junho e não foram prorrogados.
Continua depois da publicidade
Alvo de judicialização, a licitação atrasou e só agora será possível a retomada do serviço. Os novos contratos terão duração de um ano. No primeiro semestre, também houve problemas nos tapa-buracos a frio, realizados com sacos de asfalto. A Prefeitura teve de abrir nova licitação para essa modalidade de atendimento.
Desde maio
Lançada em maio, a licitação para a escolha da empresa para a supervisão das obras de drenagem do rio Mathias ainda não foi concluída. Enquanto isso, a tarefa é feita pelo pessoal da Secretaria de Infraestrutura de Joinville.
Distância
Com 40,1 pontos em escala de zero a 100, o índice de qualidade de água do rio Cachoeira está distante da média observada no rio Cubatão, onde chega quase ao dobro.
Curtas
Presídio
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Administração Prisional começou nesta quinta (15) as tratativas com a Prefeitura de Joinville para a liberação do alvará de construção para a reforma e ampliação do Presídio Regional, obra de R$ 7,9 milhões.
Privatização
O aeroporto de Joinville foi confirmado nesta quinta (15), em nova portaria do governo federal, como integrante do programa de concessões. Uma série de outros investimentos estão na lista.
Estradas
A lista traz também rodovias catarinenses, como as BRs 470 e 282.