A primeira etapa do parque Porto Cachoeira será implantada entre o Mercado Público Municipal e o Moinho Joinville, a região inicial do desenvolvimento econômico da cidade por causa do cais do rio Cachoeira. As obras no edital lançado pela prefeitura serão realizadas nas ruas Santos, Cais Conde D’Eu, Ricardo Stamm Gomes e continuação da Urussanga, em via aberta entre a escola Sesi e o Mercado Público.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A prefeitura de Joinville mudou os planos sobre a implantação do Porto Cachoeira. A proposta de implantação em etapas foi mantida, mas houve desistência de iniciar as obras pela Beira-rio, em segmento entre as ruas Max Colin e Itaiópolis. As obras na região do Centreventos e Câmara de Vereadores chegaram a ser contratadas, mas houve rescisão antes do início dos trabalhos.
A prefeitura alegou que a região do Mercado Público passou a ser prioridade – o custo também será menor, em torno de um terço, na comparação entre as duas etapas. As outras fases do Porto Cachoeira vão depender de financiamento internacional, em fase de contratação. A atual etapa será bancada com parte dos recursos de empréstimo com o BID, assinado em 2017.
Continua depois da publicidade
A etapa entre o mercado e moinho vai implantar novos passeios, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação pública e pavimentação. O local junto ao rio Cachoeira terá preparação para futura instalação de estrutura náutica, para embarque de passageiros. A implantação terá prazo de seis meses a partir da ordem de serviço. A Fiesc deverá adotar modelo semelhante para o entorno do Moinho Joinville, que já passou pela primeira etapa de restauro – fachada e cobertura.
Quais obras viárias devem entrar na campanha eleitoral em Joinville
Contorno sonhado em Joinville tem proposta com 34 km de extensão
Próximo contorno a ser entregue em SC custa R$ 1 bilhão e tem mais de 60% de execução
STF julga recurso e mantém “lei das abelhas” de Joinville
Uma das que mais crescem no País, cidade de SC tem alta em receita com mercado imobiliário
Portos de Santa Catarina levam seis troféus em premiação de ministério