Comprado pela prefeitura de Joinville no final de 2012, o prédio junto à rua das Palmeiras ainda não tem previsão de utilização. Neste momento, está sendo concluído o projeto para a reforma da construção. O plano é instalar espaço de formação de professores no local. A Secretaria de Educação de Joinville alega que a obra até poderia ter sido licitada se não tivesse ocorrido a pandemia. A futura concorrência acabou ficando para o futuro governo.
Continua depois da publicidade
> Joinville ainda sem prazo para ganhar novo parque
> Três novas pontes de Joinville ainda sem data; uma até saiu do PAC
> Joinville tem 107 ruas mapeadas para recape ou pavimentação; veja lista
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
A prefeitura pagou R$ 6,5 milhões pelo imóvel localizado na rua 3 de Maio. A aquisição foi efetuada no final do governo Carlito com a pretensão de instalar a Secretaria de Educação de Joinville – que acabou se transferindo para prédio próximo à antiga sede, também na rua Itajaí, na região Central. Em atualização pelo IPCA, o montante pago chega a R$ 9,9 milhões.
Em 2018, antes da contratação de empresa para a elaboração de projetos, a prefeitura fez encontro para discutir o que fazer com o imóvel. Naquele momento, a ideia era de criação de centro de cultura, educação e inovação. O governo Adriano tem a proposta de criar Distrito Criativo na área central, com incentivo à instalação de atividades voltadas à inovação e tecnologia. Em tese, o prédio da rua das Palmeiras poderá ser usado na iniciativa, mas não foi feita ainda abordagem nesse sentido.