As obras de ampliação do Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA) foram retomadas no final de março e deverão ser concluídas nas próximas semanas. A suspensão havia sido determinada no início de março, após as denúncias de condições precárias de trabalho. A prefeitura alega que a empreiteira contratada prestou as informações solicitadas, além de terem sido providenciadas adequações no canteiro de obras.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A denúncia partiu do Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej), com registro de locais inadequados para refeições e transporte irregular de trabalhadores. O sindicato também cobrou mais equipamentos de segurança. As obras foram paralisadas para a averiguação pela prefeitura. O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para investigar a denúncia – a apuração está em andamento.
A ampliação e a reforma do CBEA estão sendo realizadas para aumentar a capacidade de atendimento de 60 para 150 animais, além de oferecer mais serviços. As obras começaram em 2021 – houve prorrogação do prazo. A reforma antecede a concessão do centro à iniciativa privada. O edital da licitação foi lançado no mês passado, mas suspenso no último dia 20 para revisão.
MP busca informações sobre apuração do caso do rio “roxo” em Joinville
Continua depois da publicidade
Câmara de Joinville aprova lei e “libera” nova etapa da licitação do ônibus
Câmara de Joinville tem mais uma proposta sobre segurança em escolas
Emenda sobre ônibus ainda a ser apresentada vai motivar polêmica na Câmara de Joinville
Cidadela Cultural de Joinville tem estudo para a proposta de concessão
Ainda no prejuízo, ônibus continuam com subsídio em Joinville em 2023