As obras de construção da ponte entre o Bucarein e o Boa Vista, a ponte da Aubé, têm chances de começar entre julho e agosto, caso os prazos previstos na licitação e eventual futuro contrato sejam cumpridos. A expectativa é motivada pelo fato de a concorrência estar na fase final, com análise da documentação das quatro empresas que apresentaram a proposta. Se não houver recursos após a definição da vencedora, o contrato pode ser assinado em junho, com início das obras nos meses seguintes.
Continua depois da publicidade
> Projeto aprovado em Joinville prevê 10% de radares “educativos”
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A ponte sobre o rio Cachoeira entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira terá 118 metros de extensão. O prazo para a conclusão das obras, a partir da ordem de serviço, é de um ano. Após a entrega da ligação, há planos de novo binário no local, entre as ruas Plácido Olímpio e Afonso Pena (o planejamento era do governo anterior, ainda precisa ser avaliado pela atual administração).
A nova ligação sobre o rio Cachoeira deverá ser bancada com recursos de convênio com o governo do Estado. Se não for possível, os recursos virão de empréstimo em contratação pela prefeitura. A ponte da Aubé vem aparecendo em programas de governo desde a campanha eleitoral de 2000, pelo menos. A construção esteve perto de iniciar em outras administrações, mas surgiram entraves que adiaram os trabalhos.
Continua depois da publicidade
Em relação às demais pontes de porte semelhante, nas ruas Nacar e Anêmonas, não há ainda previsão de lançamento de edital de obras. A licitação da ponte Joinville, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, está perto de ser lançada, com edital em fase final de elaboração.
> Antiga sede da Habitação em Joinville terá obra de R$ 7,5 milhões
> Águas de Joinville contrata Fipe para preparar primeira PPP da cidade
> Câmara derruba veto e Joinville terá nova lei sobre piso tátil em calçadas
> Plano para retomar duplicação em avenida de Joinville prevê trecho de 500 metros