Iniciadas no final de 2018, as obras de ampliação da ala de UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt continuam em andamento, perto da conclusão, mas ainda sem data para a ativação dos leitos. Neste momento, a Secretaria de Estado da Saúde, está sendo encaminhada a compra de equipamentos e móveis para o novo espaço.
Continua depois da publicidade
No mapeamento montado pela Secretaria de Saúde de Joinville para o enfrentamento do coronavírus, há previsão de reserva dos novos leitos do hospital estadual para pacientes com a doença. Neste momento, ainda não há demanda: dos 84 leitos de UTI disponíveis para a covid-19 nas redes pública e privada de Joinville, 35 estão sendo utilizados, ou seja, a ocupação está em 42%.
Os 20 novos leitos vão dobrar a capacidade de internação do Hospital Regional. Hoje, estão ativos dez leitos para a cardiologia e dez para as demais especialidades. As novas vagas devem atender a essa proporção. Além dos equipamentos e mobiliário, será preciso fazer a realocação de rede de gases para a entrega da obra. Quando os trabalhos começaram, em novembro de 2018, a expectativa era de conclusão em 18 meses.
Continua depois da publicidade