Com as obras concluídas e à espera apenas da vistoria final para a inauguração, a requalificação da rua Aubé trouxe uma sinalização diferenciada nas calçadas, com trechos delimitados para os ciclistas. Joinville já conta com uma série de vias com passeios compartilhados para pedestres e ciclistas, mas a Aubé traz a sinalização em segmentos mais extensos. O modelo é específico para a via, será adotado parcialmente na Albano Schmidt, e não deverá ser adotado nas futuras requalificações e duplicações previstas pela prefeitura.
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As obras na Aubé começaram no final de 2020, com requalificação das pistas e calçadas, com nova sinalização e instalação de trechos de concreto em locais de parada dos ônibus (a via ganhou corredor de ônibus). É o modelo de obras do PAC da Mobilidade, utilizado nas ruas Blumenau e São Paulo e em andamento na Albano Schmidt e Helmut Falgatter. O custo na Aubé foi de R$ 3 milhões. As requalificações na Albano e Helmut devem ser concluídas até o final do ano.
O modelo de Aubé, elaborado ainda no governo anterior, é considerado específico para a via do bairro Boa Vista. Na São Paulo e Albano Schmidt também há compartilhamento dos passeios, mas com outro tipo de sinalização. Para os projetos da Dona Francisca, Almirante Jaceguay e Santos Dumont, vias com previsão de duplicação, o padrão das calçadas não será o mesmo adotado na Aubé, conforme a Secretaria de Planejamento Urbano.
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