Após oito meses da espera, a prefeitura de Joinville desistiu de aguardar pelo Plano 1000 e vai realizar obra na zona Sul com recursos próprios. Na próxima segunda-feira, será autorizado o início da requalificação da rua São Paulo entre a Monsenhor Gercino e a Simão Kruger (acesso ao terminal Sul). As obras têm prazo de conclusão no segundo semestre de 2024.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além da São Paulo, trechos das ruas Barra Velha e Guarujá vão passar por requalificação. O tratamento será o mesmo aplicado na São Paulo no segmento entre a Monsenhor Gercino e a Ministro Calógeras: recapeamento, com instalação de concreto em pontos de paradas de ônibus, além de recuperação dos passeios e novas sinalização e ciclofaixas. O custo inicial será de R$ 12,7 milhões.

A recuperação da rua São Paulo está prevista no PAC da Mobilidade, assinado em 2015. No entanto, apenas um trecho da via foi realizado. A prefeitura desistiu do programa, alegando recursos insuficientes para todo o pacote. A obra foi incluída no Plano 1000, durante o governo Moisés, mas não houve liberação de recursos devido ao período eleitoral. Como o governo Jorginho Mello já adiantou que obras não iniciadas não são prioridade, a decisão do governo Adriano Silva foi bancar com recursos próprios, por meio de empréstimo com o Banco do Brasil.

Proposta na Câmara de Joinville quer isenção de IPTU em caso de adoção

Continua depois da publicidade

Bonificações na rede municipal de educação em Joinville devem chegar a R$ 12 milhões

Lei municipal de 2015 sobre dengue ainda tem controvérsia em Joinville

Joinville está em 11º lugar no ranking do emprego no ano

Consórcios em disputa para construção da Ponte Joinville apresentam recursos

EIV aponta como será revitalização de prédio no Centro de Joinville