A duplicação de trecho da Ottokar Doerffel vai implicar em mudança no trânsito da via, em alteração temporária ainda sem data definida para ser adotada – provavelmente a partir do final de setembro. As obras de ampliação serão realizadas no segmento entre as ruas Coronel Santiago e Caçador, mas imediações do Cemitério Público Municipal. A autorização para o início dos trabalhos será dada nesta segunda-feira. O lote entre a Coronel Santiago e a Porto União tem 12 meses para ficar pronto. Para o trecho entre Porto União e Caçador, serão seis meses.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As futuras mudanças temporárias no trânsito foram explicadas pelo prefeito Adriano Silva pelas redes sociais. O tráfego no sentido Centro-BR-101 não terá alterações: os motoristas continuarão acessando a rua Marajó, entrando na continuação da Marquês de Olinda e dali retornando à Ottokar. As alterações serão no sentido contrário.

Os motoristas que vieram pela Ottokar Doerffel em direção ao Centro terão de fazer a conversão à direita na continuação da Marquês de Olinda, acessando a Gothard Kaesemodel. A nova conversão será para entrar na Concórdia, seguindo até a Rio Grande do Sul, por onde será possível chegar até a Ministro Calógeras, a via de continuação da Ottokar Doerffel. Tanto a Gothard quanto a Concórdia terão, temporariamente, mão única nos trechos envolvidos na mudança.

Joinville contrata plano sobre riscos de desastres

Continua depois da publicidade

Bancada do Novo quer “adequação” na lei de apoio a projetos culturais de Joinville

Como fica viaduto inacabado com a volta do contorno ferroviário

Águas de Joinville teme impacto milionário e recorre em ação judicial

DNIT lança edital para contorno ferroviário em SC

Cidade de SC planeja centro de convivência com piscina aquecida e cancha de bocha

Duplicação em Joinville tem mais um contrato assinado e está perto de iniciar