O futuro da área do antigo “prédio verde” vai depender de uma série de avaliações envolvendo a mobilidade e questões ambientais no entorno do rio Cachoeira. Por ora, o espaço vai continuar como pequena praça – a prefeitura de Joinville chama de área de convivência. As obras no local estão na fase final, com serviços de jardinagem. O antigo “prédio verde” foi demolido neste ano, após a prefeitura ter desapropriado o imóvel e indenizado os donos – houve acordo prévio.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O futuro do local vai depender da análise do impacto de mudanças no trânsito na região. As obras de construção da ponte da Aubé devem ser retomadas nos próximos meses, com conclusão no final do primeiro semestre de 2024. Depois disso, será avaliado se a ponte sobre o Cachoeira na rua Nove de Março terá necessidade de alargamento.
A prefeitura de Joinville também está analisando as possibilidades de desassoreamento do rio Cachoeira. O empréstimo de R$ 230 milhões a ser contratado junto à Agência Francesa de Desenvolvimento reserva parcela para intervenções no rio – a maior parte é para a implantação do parque Porto Cachoeira. Há outras opções em estudo para o rio. O financiamento tem chances de ser assinado ainda neste ano.
Elevação de rua em Joinville terá passa-fauna para caranguejos
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Joinville prevê peso “histórico” em mediação da dívida dos ônibus
O que ainda falta em Joinville para zerar “conta” da educação de 2020 e 2021
O que precisa ser feito para o início das obras da Ponte Joinville
Após estudo, decisão sobre canal do Linguado ainda terá longo caminho
Licitação é concluída e volta dos radares de trânsito fica mais perto em Joinville