As primeiras mudanças no trânsito por causa das obras na Ottokar Doerffel começaram neste final de semana, em Joinville. As principais alterações foram nas ruas Concórdia e Gothard Kaesemodel, com implantação de mão única em trechos das duas vias. Outras modificações serão realizadas a partir do feriado de 7 de Setembro. Em princípio, são mudanças temporárias, para o período de duração da duplicação da Ottokar, ainda que o sistema viário do entorno esteja em estudo e determinadas alterações possam ser mantidas. A ampliação da Ottokar, iniciada no mês passado, no trecho entre as ruas Coronel Santiago e Caçador, deverá durar até dez meses.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A principal mudança já adotada no bairro Anita Garibaldi foi a mão única na rua Concórdia, no sentido bairro-Centro, no trecho entre a Gothard Kaesemodel e a Rio Grande do Sul, com implicações no trânsito em vias laterais. A Gothard Kaesemodel também tem segmento de mão única, entre a Ottokar e a Concórdia. Dessa forma, quem vem pela Gothard e se dirige à zona Norte ou Centro terá de entrar antes na Concórdia.
A principal futura mudança, a ser implantada no próximo final de semana, será na Ottokar Doerffel no sentido bairro-Centro: quem se desloca para o Centro, vindo da BR-101 ou região do São Marcos, terá de entrar na Gothard Kaesemodel (continuação da Marquês de Olinda), à direita. Depois, será feita a conversão para a Concórdia e dali até a Rio Grande do Sul, de onde será possível o acesso à Ministro Calógeras. A Ottokar não tem mudanças no sentido Centro-bairro, mas podem ser feitas interdições pontuais nos próximos meses por causa da duplicação.
Mulheres mantêm liderança na ocupação das novas vagas de emprego em Joinville
Continua depois da publicidade
Joinville inicia pesquisa sobre proposta para maior binário da zona Sul; confira traçado
Parque estadual de SC tem início de construção de centro de visitantes
Estudo aponta custo de R$ 1,7 bi para transferir redes de água para calçadas em Joinville
Estudo do solo também entra em plano da Águas de Joinville sobre consertos em ruas
Após ausência, contorno ferroviário de Joinville reaparece no orçamento
Orçamento para 2024 quer R$ 174 mi para a BR-280 e faz projeção para 2025 e 2026