O estudo de impacto de vizinhança protocolado na prefeitura de Joinville detalha como será o primeiro complexo funerário da cidade, conforme os empreendedores. O empreendimento da Prever ficará na avenida Santos Dumont, em esquina com a Tuiuti, no mesmo terreno onde a empresa opera crematório desde 2017. Os principais investimentos serão na construção de cemitério e capelas.

Continua depois da publicidade

​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No EIV, é feita a observação de que a capacidade de cremação não será ampliada. Para o cemitério vertical, com três pavimentos, estão previstos 1.797 lóculos (compartimentos). A estrutura será semelhante à implantada em Maringá (PR). Não haverá sepultamento subterrâneo no local.

No estudo de impacto, é citada a necessidade de ampliação dos locais para sepultamento em Joinville. As capelas, em construção, terão oito salas para cerimônias e um auditório, entre outros espaços, com salas de repouso, banheiros e lanchonete, por exemplo. A capacidade será para até 394 pessoas. Agora, será a etapa de análise do EIV pela Secretaria de Planejamento Urbano de Joinville.

> Prefeitura de Joinville quer conceder casa enxaimel por R$ 6 mil mensais

Continua depois da publicidade

> Sai decisão em ação do Ecad contra a prefeitura de Joinville por direitos autorais

> Após polêmica com filiação, vereador em Joinville renuncia à candidatura a deputado

> Técnica criada para portos será o método de construção da Ponte Joinville

> Obra de R$ 10 milhões na zona Sul de Joinville aguarda caixa de drenagem

> O que ainda falta para a conclusão de obra em praça de Joinville