O espaço da calçada na esquina entre as ruas JK e Nove de Março vai ganhar a “Praça da Bailarina”. A representação de uma bailarina, em tamanho real e em impressão em 3D, será instalada no local. O espaço contará também com chafariz, novo paisagismo e iluminação. Bancos circulares serão colocados no passeio. O tema é uma referência à dança, especialmente ao Festival de Dança e à Escola Bolshoi. O custo máximo da licitação da prefeitura de Joinville será de R$ 426 mil.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A estrutura da representação da bailarina está sendo construída por meio de impressão em 3D, pelo Senai de Joinville, em doação – também serão doados os equipamentos para funcionamento do chafariz. Os serviços em contratação serão para a instalação e demais intervenções no local. O pedestal será instalado em espelho d’água e contará com chafariz integrado com a peça produzida para representar uma bailarina.
As obras vão começar após a conclusão da licitação, com prazo de 90 dias para ficar pronta. Assim, há possibilidade de conclusão antes do Festival de Dança, marcado para a segunda quinzena de julho.
Etapa de parque linear junto a rio de Joinville terá obra complementar
Continua depois da publicidade
Por que construção da maior ponte de Joinville vai precisar de mais recursos
Como perímetro urbano de Joinville pode ganhar 7,7 mil hectares em 2024
O que falta para a retomada das obras do rio Mathias, em Joinville
“Com dois metros de areia”, rio Cachoeira tem plano para drenagem, mas sem data para obras
Comitiva de Joinville terá encontro com Alckmin
UFSC quer a retomada das obras de campus em Joinville para buscar novo curso