O estacionamento do Centreventos Cau Hansen vai passar por mudanças. A administração do complexo está abrindo edital de chamamento para receber propostas para a exploração do espaço de 10 mil metros quadrados. Neste ano, a gestão do Centreventos e demais equipamentos, como Expocentro, centro de convenções e teatro, passou para o Instituto Festival de Dança, após edital de seleção da prefeitura de Joinville.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O edital para receber propostas para o estacionamento prevê contratação de segurança, tickets de cobranças, proposta de valores por usuário/veículo e contratação de seguro e contratação de funcionários (em caso de necessidade). A lista prevê ainda sistema informatizado de portaria e de postos de pagamentos e sistema de monitoramento. Entre as obras e serviços previstos, está prevista a repintura das vagas e realização de topografia. O prazo para as adequações será de 60 dias a partir do início do contrato.
O estacionamento do Centreventos provocou polêmica em Joinville há quatro anos. O governo Udo Döhler fez licitação em 2020 para instalação de cercas no local. Seria uma forma de “disciplinar” o uso das vagas. No entanto, a execução do serviço não foi autorizada pelo governo Adriano Silva, no início de 2021. Houve resistências e o contrato foi cancelado.
Continua depois da publicidade
Preparação para obra de R$ 206 milhões pelo PAC em Joinville tem novo passo
Royalties de petróleo motivam ação de Joinville na Justiça Federal
Com expectativa de público maior na temporada, Vigorelli tem reuniões com prefeitura
Áreas de escape inéditas em rodovia de SC têm novo edital
Duplicação de quase 200 km em SC, com túnel de 2,5 km e 16 pontes, terá início de projetos
PR também tem planos para novas estradas no litoral, como SC