Aberta há quase seis meses, a concorrência para a construção da Ponte Joinville está na fase de análise das propostas, sem prazo para a conclusão. Após a definição da empresa vencedora, há prazo para recursos administrativos antes da assinatura do contrato. A etapa seguinte será a emissão da ordem de serviço, com definição de prazo para o início das obras. A obra conta com licença ambiental desde agosto do ano passado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A licitação da obra para a construção da ponte de 980 metros entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, além de pavimentação e requalificação em onze ruas do entorno, tem a participação de dois consórcios. Uma das propostas foi de R$ 338 milhões e a outra de R$ 293 milhões. O registro foi feito no final de novembro. Desde então, a documentação dos consórcios está em análise.

O prazo para a construção da ponte será de dois anos. As obras vão usar o método cantitravel, com citado menor impacto ambiental. O guindaste coloca as estacas e vai avançando por etapas, usando o ponto recém-concluído como base de apoio. A ponte terá 16 estruturas de sustentação. Os recursos para a construção estão assegurados por meio de empréstimo contratado junto ao Fonplata em 2018.

Decisão sobre área do “prédio verde” virá de revisão de Plano de Drenagem de Joinville

Continua depois da publicidade

Proposta em Joinville prevê gratificação para servidores de unidades de saúde prisionais

Proposta em Joinville quer mudar cálculo para altura máxima de prédios

Elevado em obras em Joinville tem novo prazo para ficar pronto

Balanço aponta fatia da saúde nas despesas da prefeitura de Joinville

Reclamações sobre saúde na ouvidoria de Joinville crescem em 2022