Em fase final de revisão, o novo edital para a construção da Ponte Joinville será relançado nas próximas semanas, ainda neste ano. A expectativa é da Secretaria de Infraestrutura, em trabalho que conta a participação da Secretaria de Administração e Planejamento e da Procuradoria-Geral do Município. Se a concorrência for relançada até o final deste, há chances de conclusão do certame até o final do primeiro semestre de 2024.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A concorrência para a ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista foi lançado no ano passado, mas não teve definição de vencedor porque os consórcios participantes não atenderam a todos os critérios. A licitação foi considerada fracassada há sete meses, período no qual o edital está em revisão. O atraso levou a prefeitura de Joinville a suspender na semana passada, novamente, o contrato de supervisão das obras.
O custo da Ponte Joinville está em estimado em montante próximo a R$ 300 milhões, incluindo a construção da estrutura de 980 metros sobre o rio Cachoeira e outro curso d’água e a requalificação das ruas de acesso, principalmente no bairro Boa Vista. A ponte está prevista desde o Plano Viário de 1973. A contratação de projetos e dos estudos ambientais começaram em 2013.
Câmara de Joinville define data de estreia de rádio
Continua depois da publicidade
Mesmo com garantia de recursos, obra não sai do papel em Joinville
Vereadores de Joinville aumentam salários da próxima legislatura em tramitação na véspera do feriado
Inaugurada, nova subestação de Joinville teve polêmica antes das obras
Proposta quer salário de vereadores de Joinville em R$ 19,5 mil, a partir de 2025
Por que contorno ferroviário de Joinville terá “desvio”, com mudança no traçado na região
Ação sobre multa em trem no horário de pico em Joinville chega ao STJ; lei não vale mais