A prefeitura de Joinville quer contratar serviços de monitoramento, filmagem e fotografias aéreas por meio de aeronave remotamente pilotada, os populares drones. O edital lista o acompanhamento de áreas de vegetação, obras, vias públicas, regiões de risco, entre outras. A concorrência terá valor máximo de R$ 3 milhões, com registro de preço para eventual utilização (a contratação ocorre em caso de demanda).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O monitoramento de áreas de vegetação, para identificação de eventuais irregularidades, tem o maior lote no pacote. No caso da construção civil, haverá acompanhamento, em lotes separados, de obras em andamento e de edificações já concluídas, conforme determina o edital. No monitoramento das vias públicas, o objetivo será de análise de tráfego e identificação de eventuais infrações.

No lote de áreas de risco, a contratação busca detectar infrações em espaços públicos, auxílio no resgate de pessoas e animais e identificação de áreas invadidas ou com baixa segurança. Localização de focos do mosquito da dengue faz parte desse lote. Cobertura de eventos e vídeos e fotografias institucionais fazem parte da licitação.

Jorginho recorre ao STF em ação sobre ensino domiciliar

Continua depois da publicidade

Concessão do Centreventos pode iniciar em janeiro; climatização terá projeto

Sai licença para nova ponte em Joinville; são quatro construções na fila

Futura duplicação em Joinville aguarda lançamento de edital

Outra rescisão contratual da Águas de Joinville foi de R$ 18 milhões

Por onde começam obras em empreendimento no Norte de SC

Por segurança, cemitérios municipais de Joinville terão portões