Tema de repercussão, a continuidade pela prefeitura de Joinville do espetáculo de abertura do Natal Cultural ocorreu, conforme a organização, após a constatação de que todas das vítimas da queda da calçada foram atendidas e que não havia feridos com gravidade. O lançamento do Natal ocorreu em frente ao prédio da prefeitura, na noite de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
> Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e, também, pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” disse o prefeito Adriano Silva, em nota divulgada pela prefeitura. Uma reunião no início da manhã desta terça no gabinete do prefeito Adriano Silva decidir os próximos passos da apuração dos motivos de o passeio ter cedido.
A prefeitura alegou que o público presente, assim como as pessoas que se apresentaram, foram informados a todo momento sobre o atendimento às vítimas. O espetáculo foi suspenso quatro minutos após o início, no momento da queda do passeio, em local ao lado do rio Cachoeira. Trinta e três pessoas foram levadas para atendimento hospitalar, sendo 22 adultos no Hospital São José e onze crianças no Hospital Infantil. Todos os pacientes tiveram alta, conforme informou a prefeitura.
Continua depois da publicidade
A organização apontou que, além das equipes do Samu e bombeiros, pessoal da Defesa Civil e de outros órgãos da prefeitura acompanharam o atendimento. Após a retirada das pessoas do rio e a informação de que não houve feridos com gravidade, a abertura foi retomada, depois de 40 minutos de paralisação. O espetáculo teve a duração prevista, de 40 minutos.