O número de domicílios vagos em Joinville quase dobrou nos últimos 12 anos, em dado que, de certa forma, surpreende por ter ficado acima do índice de crescimento de moradias na cidade. A divulgação dos primeiros resultados do Censo 2022 apontou a cidade com 22,7 mil imóveis vazios, isto é, sem utilização. O número é 84% superior ao registrado no Censo 2010. O dado havia sido antecipado em divulgação anterior de prévias. No total, Joinville tem 248 mil domicílios.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O avanço dos domicílios vagos em Joinville foi superior ao crescimento no número geral de moradias nos últimos 12 anos, que ficou em 42%. O domicílio é considerado vago quando os recenseadores constatam que não há ocupação de moradores – os imóveis nos quais os moradores estão ausentes são cadastrados de outra forma. O índice de imóveis vagos em Joinville é de 9,1%, ligeiramente acima da média de Santa Catarina – de 8,8%.
O Censo 2022 identificou ainda 2,7 mil residências de uso ocasional. Os dados divulgados nesta quarta-feira sobre o Censo não trazem ainda o perfil dos domicílios, se casas, apartamentos ou outro tipo de moradia. Joinville ganhou mais de 100 mil moradores desde 2010. O detalhamento, assim como outras informações coletadas durante o recenseamento realizado no ano passado.
Qual o movimento do terminal central de ônibus de Joinville
Continua depois da publicidade
Ministro recebe pedido de três cidades sobre a BR-280
Novas concessões em estradas de SC são improváveis antes de 2025
Contorno de R$ 500 milhões em Joinville ganha licença; obras ainda sem data
Joinville quer criar novo auxílio municipal; proposta está na Câmara
Qual a relação das receitas de Joinville com o tamanho da população
Terminal central de Joinville vai “sobreviver” à licitação dos ônibus