O parque linear pretendido para prefeitura de Joinville para a região do rio Cachoeira ainda não tem data para começar a ser implantado. Há iniciativas de busca de recursos, foi montado um planejamento de instalação em etapas, a instalação continua nos planos, mas não há previsão de início das obras. Na administração anterior, o plano era de construção de parque na região do rio Piraí, no Vila Nova, mas houve desistência durante o mandato. A ideia de um parque ao longo do Cachoeira vem sendo discutida em Joinville desde os anos 90.
Continua depois da publicidade
> Entenda como vão funcionar as obras de pavimentação da rua Copacabana em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Um dos segmentos pretendidos pelo Parque Porto Cachoeira é junto ao Moinho Joinville, mas, ainda que a construção do complexo educacional tenha iniciado, o parque linear pretendido para o espaço, às margens do Cachoeira, vai ficar para um segundo momento – quando for restaurado o prédio histórico, cujo projeto de reforma está em contratação.
Há também o projeto de uma etapa do parque em área vizinha ao rio Cachoeira de propriedade de empresa, cujo planejamento foi apresentado na prefeitura de Joinville. Uma equipe da prefeitura foi a Porto Alegre conhecer a iniciativa de revitalização da orla do rio Guaíba. O Parque Porto Cachoeira prevê instalação de decks, áreas de convivências, passarelas, ciclovias e um novo paisagismo. O custo estimado da primeira etapa de R$ 8 milhões, em investimento ainda sem data para iniciar.
Continua depois da publicidade
> Projeto em contratação vai definir como será a reforma do prédio do Moinho Joinville
> Norte de Santa Catarina tem proposta de nova ferrovia, com 62 km
> Leilão da prefeitura de Joinville quer vender mais de 100 veículos
> Joinville mantém posição de acompanhar Estado em regras para máscaras