A prefeitura de Joinville começou a adotar o novo modelo de contratação de serviços para as subprefeituras. Nos últimos dias, foram abertas duas concorrências para a execução de drenagem nas regiões Centro/Norte e Sudeste. As áreas das subprefeituras são preferenciais, o que significa possibilidade de execução em outras regiões. Foram reservados R$ 14,2 milhões para as duas licitações, somadas, em valor máximo – não significa necessariamente a contratação de todo o montante. As demais subprefeituras também terão editais específicos.
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As licitações são para a contratação de 29 serviços de drenagem, incluindo mão-de-obra e maquinário. A lista tem desde limpeza de bueiros até a destinação dos resíduos, incluindo a instalação de novas tubulações e substituição de redes deterioradas. Os trabalhos incluem reparos, após as obras de drenagem, em pavimentos de asfalto, lajotas ou paralelepípedos. Os materiais serão fornecidos pela prefeitura.
O modelo de contratação de serviços foi definido após a constatação de que as subprefeituras não têm estrutura, em pessoal e equipamentos, para atender integralmente as demandas em zeladoria, o que inclui a drenagem. Outros serviços deverão ser previstos no novo modelo, inclusive a maior demanda, o patrolamento de ruas sem pavimentação. A prefeitura já faz contratações terceirizadas para as subprefeituras, principalmente de maquinário: o novo modelo amplia o formato.
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