O Novo abriu a segunda etapa do processo seletivo para escolher ocupantes de cargos comissionados na prefeitura de Joinville. Desta vez, estão sendo selecionados ocupantes para as coordenadorias no município. São quase 350 cargos, mas o governo Adriano Silva não pretende preencher todos os postos. O cadastro pode ser feito em brasilnovo.org.br/talentos/joinville. É preciso informar qual a coordenadoria desejada e em qual secretaria (é possível selecionar mais de uma opção). Os salários são de R$ 6,2 mil para coordenador 1 e de R$ 4,4 mil para coordenador 2.

Continua depois da publicidade

> Cargos na prefeitura de Joinville: mais de 8 mil se inscrevem em nova seleção

> Motorista de ônibus evita acidente ao usar área de escape na BR-376; veja vídeo

A primeira etapa foi para os cargos de secretário, diretor e gerente, com oferta de 163 vagas. Foram apresentados 8,6 mil currículos, sendo quase 1,5 mil somente para secretários. A equipe de Adriano, com participação do prefeito e da vice Rejane Gambin, definiu 16 secretários e a presidência do Ipreville. Os demais integrantes do primeiro escalão, assim como os diretores e gerentes, continuam em processo de seleção.

A nova etapa do processo seletivo, para as coordenadorias, será mais simples. O modelo será também de banco de talentos, com os currículos dos não selecionados sendo mantidos para seleções futuras (mas sem obrigação de nomeação).

Continua depois da publicidade

> Adriano inicia nomeação de diretores e gerentes em Joinville; veja lista

> Sem pressa, escolha dos subprefeitos de Joinville deverá ter guinada

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui