A construção do elevado no Distrito Industrial de Joinville deve levar mais tempo. A última prorrogação havia ampliado o prazo da conclusão de abril para agosto. Pelo apurado pela coluna, a entrega deve ficar para outubro, embora a previsão contratual ainda seja agosto – não há definição oficial sobre eventual novo prazo.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O elevado é uma obra complementar da duplicação das rodovias Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt, realizada pelo governo do Estado. A Acij fez o projeto executivo e o governo do Estado contratou a obra no final de 2021. A opção pela estrutura ocorreu após estudos apontarem que a instalação de semáforos, prevista na duplicação, não traria redução significativa no tempo de tráfego dos veículos.
O projeto passou por mudanças, o que levou à ampliação dos prazos. As chuvas também motivaram atrasos. O investimento inicial do governo do Estado na construção do elevado é de R$ 16 milhões. Não há previsão de construção de outra estrutura semelhante na cidade a curto prazo. O projeto da duplicação de trecho da Dona Francisca tem previsão de um elevado na rótula do Tecelão (Döhler), mas a obra não tem fonte de recursos definida.
Um ano após retomada, pavimentação comunitária em Joinville tem 3 km prontos
Continua depois da publicidade
Joinville busca sinal verde para empréstimo para parque e desassoreamento do Cachoeira
Joinville tem 82 km de vias atendidas pelos ônibus sem pavimentação
Estudos sobre PPP dos cemitérios de Joinville ficam prontos até setembro