A construção do elevado no Distrito Industrial de Joinville deve levar mais tempo. A última prorrogação havia ampliado o prazo da conclusão de abril para agosto. Pelo apurado pela coluna, a entrega deve ficar para outubro, embora a previsão contratual ainda seja agosto – não há definição oficial sobre eventual novo prazo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O elevado é uma obra complementar da duplicação das rodovias Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt, realizada pelo governo do Estado. A Acij fez o projeto executivo e o governo do Estado contratou a obra no final de 2021. A opção pela estrutura ocorreu após estudos apontarem que a instalação de semáforos, prevista na duplicação, não traria redução significativa no tempo de tráfego dos veículos.

O projeto passou por mudanças, o que levou à ampliação dos prazos. As chuvas também motivaram atrasos. O investimento inicial do governo do Estado na construção do elevado é de R$ 16 milhões. Não há previsão de construção de outra estrutura semelhante na cidade a curto prazo. O projeto da duplicação de trecho da Dona Francisca tem previsão de um elevado na rótula do Tecelão (Döhler), mas a obra não tem fonte de recursos definida.

Um ano após retomada, pavimentação comunitária em Joinville tem 3 km prontos

Continua depois da publicidade

Joinville busca sinal verde para empréstimo para parque e desassoreamento do Cachoeira

Joinville tem 82 km de vias atendidas pelos ônibus sem pavimentação

Estudos sobre PPP dos cemitérios de Joinville ficam prontos até setembro

UFSC estuda implantação de curso de medicina em Joinville

Joinville avalia repasse “extra” para CEIs conveniados