O elevado em construção no Distrito Industrial de Joinville será entregue em agosto. O prazo anterior previa conclusão em abril, mas houve alteração. A obra na rótula da Schulz, iniciada no final de 2021, faz parte do pacote de duplicação das rodovias Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt, concluída no ano passado. A obra foi contratada pelo governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Neste momento, está sendo concluída a laje superior, após a instalação de vigas e pré-lajes. A fase da obra levou à interdição temporária de uma das alças da rotatória no local, com alterações no trânsito por dois meses. As fases seguintes serão de pavimentação e acabamento. O elevado não estava previsto quando a duplicação iniciou – a decisão pela construção foi porque a rotatória com semáforos não seria suficiente para evitar a lentidão no trânsito no local.

Joinville não tem outro elevado em construção, nem previsão a curto prazo. O projeto de duplicação da rua Dona Francisca entre a Döhler e a Schulz prevê elevado na rótula do Tecelão, mas não há fonte de recursos para as obras – há outras duplicações com preparativos mais avançados. O outro elevado de Joinville, além das estruturas na BR-101, também foi construído pelo Estado, em 2018, na avenida Santos Dumont com a Tuiuti.

Balanço aponta fatia da saúde nas despesas da prefeitura de Joinville

Continua depois da publicidade

Reclamações sobre saúde na ouvidoria de Joinville crescem em 2022

Em nova tentativa, venda de dois imóveis do Ipreville não tem interessados

Futuro da Cidadela de Joinville tem fase “decisiva” em março

Guarda Municipal de Joinville terá novas armas

Grupo Gestor vai decidir sobre futuro de projetos para rodovia paralela à BR-101