Em novo adiamento, o elevado em construção em Joinville deverá ser inaugurado em 9 de março, dia de aniversário da cidade. A nova data foi informada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, na última sexta-feira, durante visita do secretário Jerry Comper. Após sucessivas prorrogações, o último prazo para a conclusão era 12 de janeiro, data ainda prevista no Portal da Transparência. Neste momento, a obra está entrando na fase de instalação da iluminação.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A construção do elevado no Distrito Industrial, de ligação entre as estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, foi autorizada em setembro de 2021, com previsão de conclusão dos trabalhos em oito meses. As obras acabaram se prolongando e os prazos de entrega foram prorrogados sucessivamente pelo governo do Estado. Até agora, foram desembolados R$ 21 milhões – o custo total deverá ficar em torno de R$ 24,7 milhões.

O elevado é um complemento da duplicação da Hans Dieter e da Edgar Meister, concluída pelo governo do Estado em 2021. O projeto da obra foi contratado pela Acij, após constatação de que a solução original para o loca, a instalação de conjunto de semáforos, não seria suficiente. O outro elevado em planejamento em Joinville está previsto para a rótula do Tecelão, nas imediações da Döhler. No entanto, não há definição de fonte de recursos. A prefeitura, autora do projeto da estrutura, está buscando repasse do Estado para as obras.

Continua depois da publicidade

Por que obra “ícone” ainda não começou em Joinville

Joinville também tem propostas para multas em usuários de drogas

Principais desafios da infraestrutura de Joinville seguem os mesmos para 2024

Alemanha tem desafio com migração e mira relações com o Brasil

VÍDEO: Lote da duplicação da BR-280 tem detonação de rochas

Obra em estrada de cidade SC só volta com licenciamento pelo Ibama

Cidadela de Joinville ainda sem prazo para concessão à iniciativa privada